Sobre

cropped-3-3.png

Olá,

Eu sou a Águeda. Filósofa e blogger.

Você está interessada em seu desenvolvimento?

 Acredita que é possível se desenvolver de uma maneira plena?

Você está procurando aprender sobre feminismo e direitos das mulheres; emoções e sentimentos; espiritualidade e desenvolvimento pessoal; finanças e carreira; relacionamentos com uma leve pitada de filosofia?

Você está no lugar certo!

Aqui no Blog Águeda Mars você vai encontrar uma abordagem holística da vida e de como se desenvolver em harmonia consigo mesma!

Você encontra aqui também alguém para  conversar, tirar dúvidas e aberta a sugestões.

Eu estou aqui para te ajudar a seguir ou começar sua jornada. Pode ser muito difícil continuar em alguns dias. Em outros, você estará voando.

No seu  caminho de auto-conhecimento e desenvolvimento eu também aprendo e me conheço junto com você!

1

Eu me graduei em filosofia e logo em seguida fiz mestrado em filosofia também. Tenho até hoje muito interesse no tema ética, principalmente sobre as origens e fundamentação da ética.

Durante meu mestrado tive uma crise muito intensa e pela segunda vez na minha vida estava com depressão. Não conseguia mais desejar trabalhar como professora e pesquisadora (o próximo passo seria entrar no doutorado).

Eu me arrastava e não suportava mais viver e ter de lidar com a pressão de não saber o que eu estava fazendo e me sentir uma boba.

Comecei a perceber que eu estudaria 10 anos para terminar restrita a academia. Eu trabalharia para formar outras pessoas, mas o alcance era muito restrito. Eu surtei.

Além disso, não considerava que eu fosse boa o suficiente na minha área. Comecei a acreditar que eu era uma farsa e que tive sorte apenas de chegar no mestrado.

Mas, comecei a pensar: não tem sentido tanto conhecimento apenas para alguns poucos usufruírem, ainda mais falando de filosofia.

O que me salvou do labirinto em que eu estava, além da terapia, foi que encontrei um grupo de Kabbalah. E até hoje esse é o caminho de crescimento e desenvolvimento espiritual que sigo.

Depois de algum tempo, começou a surgir em mim o desejo de criar meu próprio Blog.

Um Blog que eu pudesse unir o desejo de alcançar o máximo de pessoas possível e também a filosofia -que eu tanto amo, apesar das dificuldades.

Por isso, agora tenho o Blog Águeda Mars, sobre ser mulher.

Venha comigo nessa aventura!

Abraço 😉